O evento

496d1c_326147bf98674db1bd82b039b5cffe0f Para celebrar o amor e as novas vocações é que o Seminário diocesano e os Amigos do Seminário realizam todo ano, no mês de agosto, o Comvocação, por uma nova geração de jovens e famílias católicas que louvem à Deus pelo chamado à santidade.

O Comvocação é o maior evento anual da Diocese de Osasco e da Igreja Católica no Brasil em prol das vocações, em especial as sacerdotais. A tônica do encontro é o louvor e a fraternidade, com muitos shows e um intenso trabalho voluntário.

Em um final de semana milhares de pessoas se reúnem para juntos cantarem com grandes nomes da música católica. Um momento marcante do Comvocação é a Santa Missa, no domingo, celebrada pelo nosso bispo diocesano. O evento ainda conta com tendas como a Feira Vocacional, a Praça de Alimentação, o Comvocação Kids e o Esp496d1c_162b2faab6c1ce9ab390e18f3232e387aço VOX.

Em um amplo espaço na Concha Acústica da FITO, contamos com uma grande estrutura de palco, som, iluminação, alimentação, segurança, estacionamento, banheiros, etc, tudo isso para lhe proporcionar conforto e qualidade. O Comvocação acontece em parceira com a Prefeitura Municipal de Osasco.

Conheça um pouco mais …

Em prol das vocações e de uma nova geração de homens e mulheres de fé, que aceitam o chamado de Deus em viver a santidade,  é que surgiu o nosso Comvocação, não apenas um final de semana de muitos shows, mas uma forma de conseguir  mais recursos para manter o nosso Seminário.

Em 2002, com a intenção de suprir as necessidades embutidas na formação dos futuros sacerdotes, o padre Marcos Funchal chamou leigos e seminaristas para formar a Comissão “Amigos do Seminário”, que tinha como meta acompanhar, rezar e estabelecer métodos para prover o Seminário São José, que é uma instituição educacional destinada à formação dos seminaristas da Diocese de Osasco.

Uma dessas iniciativas dos Amigos do Seminário foi o Comvocação, tendo sua primeira edição sido realizada em 2004 na cidade de Osasco, cidade que sediou as edições posteriores até 2006,  na Concha Acústica da Fito. O público e o prestígio aumentaram em cada ano, até chegar a conta de mais de 20.000 pessoas na sexta edição. A partir da 7ª edição, o Comvocação passou a ser realizado nas imediações do Ginásio José Correa na cidade de Barueri e neste ano #VaiSerEmOsasco, sendo assim o evento passa a possuir duas cidades sede.

O evento é conhecido em toda Grande São Paulo e já trouxe diversas atrações da música católica, como também inúmeras congregações religiosas, editoras e meios de comunicação. Já estiveram no Comvocação o cantor padre Fábio de Melo, Celina Borges, Rosa de Saron, Martin Valverde, Iahweh, a congregação e editora Paulinas, Toca de Assis, comunidade Canção Nova, entre tantos outros. E neste ano trará mais novidades.

Em algumas edições aconteceu eventos preparativos, chamados de “Pré-Comvocação”, foram três até hoje, sendo um acústico, com vários nomes da música católica e dois Festivais de Música, com bandas que apresentaram repertórios próprios, onde tivemos a presença de grande músicos, professores, compositores, instrumentistas e cantores.

Uma das grandes característica do Comvocação é a fraternidade, o evento é assessorado por mais de mil voluntários das paróquias da Diocese de Osasco. Estes colaboradores se revezam e cuidam para que todos os setores funcionem com êxito. Outro ponto interessante é que os alimentos comercializados na praça de alimentação são todos doados pelas paróquias. O trabalho é exercido com muita alegria e espiritualidade por todos que se engajam nesta causa.

Dezenas de padres ordenados na Diocese foram formados no Seminário São José. Estes são responsáveis por mais de 80 paróquias e mais de 500 comunidades distribuídas em doze municípios que compreendem a Diocese de Osasco.

Atualmente a “Amigos do Seminário” é formada por fiéis leigos católicos que buscam auxiliar financeiramente as vocações sacerdotais diocesanas, subsidiando principalmente as obras do Seminário Diocesano São José.

O processo formativo desde o ingresso no seminário até a ordenação sacerdotal, abrange oito anos que compreendem a formação Intelectual, Humana Afetiva, Espiritual e Pastoral e neste longo processo, a comissão está presente.

Seja um Amigo do Seminário, ajude-nos
Mitra Diocesana de Osasco
Banco do Bradesco | Ag. 0470 | C/C. 3030-9

ComVocação

ComVocação