Jornada Vocacional 2016: Instituição de Ministérios e Gente do Bem marcam primeira semana

Foto: Pascom Diocesana

Entre os dias trinta de junho e dois de julho a Jornada Vocacional 2016 continuou dando seus passos na divulgação das vocações sacerdotais, de modo especial promovendo o ComVocação, a festa diocesana das vocações.

O início da Jornada foi marcada pela Instituição dos Ministérios de Leitor e Acólito para os seminaristas da Diocese, com Missa presidida pelo bispo Dom Frei João Bosco na igreja Santa Isabel em Osasco.

No dia trinta de junho os seminaristas foram recebidos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Cotia, em solene celebração presidida pelo Padre Everaldo na Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

Em seu terceiro de peregrinação a imagem e a relíquia de São João Maria Vianney chegaram a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Osasco, durante a missa Votiva de sua padroeira presidida pelo Padre Emerson, na sua Igreja Matriz no dia primeiro de julho.

WhatsApp-Image-20160704 (1)Já no sábado, no dia dois de julho, os seminaristas, a imagem e a relíquia de São João Maria Vianney participaram do último da novena em honra dos padroeiros da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Carapicuíba, que foi presidida pelo Padre Douglas Pinheiro.

Encerrando a primeira semana, a Jornada passou pelo evento do Setor Juventude da Diocese, o “Gente do Bem”, que foi realizado na Arena Concha Acústica da Fito em Osasco, com Missa presidida por Dom João, onde o mesmo deu a benção de envio dos que vão participar da JMJ 2016 na Polônia.

Deste modo, quatro paróquias da Diocese de Osasco fazem experiência com o padroeiro dos Párocos e conhecem mais de perto o processo vivido por aqueles que optaram por responder o chamado de Deus para vida presbiteral. Contudo, esses são os primeiros passos de uma jornada que culminará na maior Festa das Vocações: o ComVocação.

Confira a programação dessa segunda semana:

07/07 19h30 Paróquia São José – Reg. Carapicuíba

08/07 19h00 Área Pastoral Santa Catarina – Reg. São Roque

09/07 19h00 Paróquia São Paulo da Cruz – Reg. Santo Antônio

10/07 08h30 Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa – Reg. Sto Antônio

10/07 19h00 Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Padroeira II) – Reg. Sto Antônio

Por Sem. Dênis




ComVocação

ComVocação