Jornada Vocacional 2016 chega à sua quarta semana

Continuando a Jornada Vocacional Diocesana com a Imagem e a Relíquia de São João Maria Vianey. Na quarta semana percorreu-se as paróquias São José na Região Bonfim, onde foram acolhidos pelo pároco padre Marcos Funchal, que direcionando uma breve palavra aos seminaristas, disse que eles devem ser sempre firmes na Vocação. Também ressaltou que quando o Seminário visita uma Paróquia, esta por sua vez, reaviva o sentimento de um sacerdote, traz alegria ao coração, em vê muitos jovens que dão o seu Sim, abandonando tudo para seguir a Cristo nesta igreja sempre viva.

Na Paróquia São Domingos da Região Santo Antônio, cujo pároco é o Padre José Eduardo, celebrou-se a memória de Santa Maria Madalena. Em sua homilia, o padre orientou aos seminaristas sempre terem perseverança, “para buscarmos cada vez mais o Cristo que nos chamou”.

No sábado, a passagem foi pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Amador Bueno na Região Barueri. Na reflexão do Evangelho o pároco padre Ely Rosa, convidava à todos para “buscarmos sempre a Misericórdia de Deus, para melhor servimos aos nossos irmãos”.

No último dia desta semana, na cidade de São Roque, a Jornada foi de manhã na Paróquia São Francisco de Paula e à noite na Paróquia São João Batista, cujos respectivos pároco são o padre Eduardo Santos e o padre Helio de Souza. Cada um em suas homilias destacaram a relação pessoal, na amizades entre os seminaristas e a intimidade com Deus através da oração, sempre nos levando ao acolhimento.

“Louvamos e rendemos graças a Deus por tudo que Ele operou, em mais uma semana de nossa jornada, agradecemos aos Párocos e a todo povo de Deus, por nos acolher e rezar conosco pelas Vocações”, declaram os seminaristas em missão.

A Jornada estará nesta quinta semana do dia 29 a 31 de julho no “Cracóvia é aqui” em Ibiúna, evento do setor juventude da Diocese de Osasco, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude.

Por Sem. José Cosme




ComVocação

ComVocação