O ano de 2016 para o ComVocação

Vamos juntos agora relembrar de forma breve e rápida como foi esse ano para a Festa das Vocações…

Em 2016 o ComVocação celebrou 13 anos chegando à sua 13ª edição, vivenciando a graça do Ano Extraordinário da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco ainda no final de 2015.

Neste ano tivemos a mudança da coordenação geral, assumindo então o padre Marcelo Fernandes, reitor do Propedêutico e assessor diocesano do Serviço de Animação Vocacional-SAV.

Não podemos esquecer que a nossa Festa não se faz apenas em agosto, mas é preparada a cada mês, com muito carinho e dedicação, só era necessário ainda mais, precisávamos contar com as orações do nosso público, verdadeiros amigos, e assim a cada #DiaC, 20 de cada mês, fomos intercedendo pelo ComVocação.

Foto: Aloisio Maurício / ComVocação PressLogo em junho os nossos corações se preparam e a ansiedade vai aumentando, é a Jornada Vocacional visitando às paróquias da nossa Diocese, rezando pelas vocações e divulgando: o Comvocação vem aí…

E eis que chegou, dias 20 e 21 de agosto, mais uma edição acontecia, alegria estampada nos rostos. Celebrávamos o Jubileu dos Sacerdotes e dos Jovens. Missas e indulgências para os participantes, Dom Ercílio alegrava-se com a graça de ver o ginásio lotado, já que a chuva foi presença marcante neste ano. No sábado pe. Marco (“Pe .Elvis“) também celebrou.

Juntos rezamos o Terço, o Apostolado da Oração e a Pastoral Familiar conduziam os momentos. O Ministério Colo de Deus se apresentava pela primeira vez no nosso Palco, “viemos para rezar” destacavam eles. Rosa de Saron retornava ao evento e a chuva não iria afastar aquela multidão. Arkanjos encerrou a Festa, que também teve Pe. Nilso, Liríos do Vale, Cantores de Deus e Ziza Fernandes.

14034886_1435756256438365_5155169764483264371_nEee como não relembrar da adoração, pe. Antonio Maria conduzia à um profundo momento de encontro pessoal com o Senhor das vocações, do ComVocação, Jesus Eucarístico!

O perdão e o amor de Deus se manifestaram profundamente no Espaço da Misericórdia, através do sacramento da confissão e o atendimento espiritual com orações e aconselhamento com a Comunidade Shalom.

A Feira Vocacional foi lotação completa, alegria contagiante, participação e elogios de várias congregações, assim como do próprio público. Dom Francisco foi relembrado, o stand do Memorial o homenageava.

No Vox, o ministério Colo de Deus também marcou presença. Pela primeira vez também passaram Marília Mello, Canthares, Som e Vida, e Raquel Mendes. Ainda teve workshop com O Canto do Salmo, e Daiane Diniz da Arkanjos.

O espaço Kids como sempre é alegria na certa. O Extreme sempre atrai a juventude e mostra que ser radical é ser de Deus mesmo. O Social a cada ano arrecadando mais e mais alimentos, além dos novos atendimentos. Jamais podemos esquecer que a Praça de Alimentação é sucesso na certa, uma comida melhor que a outra!

Aproveitamos e agradecemos mais uma vez aos que participaram com a Ação entre Amigos, com a sua ajuda poderemos fazer melhorias em nosso Seminário, pois tudo é em prol das vocações, especialmente as sacerdotais.

Graça maior para encerrar esse ano foi receber o anúncio de que teremos novos diáconos, mais um passo na vida dos nossos futuros sacerdotes…

E já vivenciando o Ano Mariano, devido os 300 Anos do achado da imagem de N. Sra. Aparecida, pedimos a intercessão da Mãe para o ano novo que se aproxima! Veeeem #ComVocação2017