Feira Vocacional atrai novos expositores

Foto: Fábio Camargo - ComVocação Press

A Feira Vocacional, o espaço conhecido como o ‘coração’ do ComVocação, tem atraído cada vez mais novos expositores e visitantes. Nesta edição, conforme informado pelo Bruno Paz – responsável pelos estandes, a feira contou com 33 expositores sendo: 30 congregações, 3 livrarias, 1 loja de acessórios para celular, além dos estandes do ComVocação, da Rifa e do Seminário Diocesano São José.

A Feira Vocacional do Comvocação já é um espaço muito conhecido e de interesse de muitas congregações religiosas pela sua organização e logística. É o caso do Pe. Fagner Geraldo de Almeida Pereira – Missionários Claretianos do Brasil, que expõe pela primeira vez na feira do Comvocação. Ele comentou que está muito satisfeito e que já está garantindo sua participação na edição de 2019.

A cada edição, cresce também o número de expositores de vocações leigas. Entre eles, podemos encontrar a ‘Infância e Adolescência Missionária’, cujo trabalho consiste em preparar crianças, jovens e adolescentes para a missão. Janaína Aparecida de Lima, uma das responsáveis pelo estande, é membro da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Carapicuíba. Ela disse que considera importante a participação das vocações leigas na feira, e partilhou que já realizou diversas missões, inclusive em outros continentes. E explicou que muitas pessoas se interessam pelo trabalho e terminam por implantar em suas paróquias. “Eu sou um fruto da feira vocacional”, contou Janaína.

Após a Missa Solene de abertura do evento, onde aconteceu a ordenação de cinco novos sacerdotes, o bispo diocesano Dom João inaugurou a feira, visitando e abençoando os estandes.

Por Meire Elaine - ComVocação Press




ComVocação

ComVocação