Famílias encerram semana de oração no 15º ComVocacação

Encerrou-se neste domingo, no ComVocação, a Semana Nacional da Família. No período de 12 a 18 de agosto, paróquias de toda a Diocese de Osasco viveram uma semana de reflexão e oração em família.
O subsídio ‘Hora da Família’ tratou os assuntos propostos pela Comissão Episcopal para Vida e Família da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema central “O Evangelho da Família, alegria pra o mundo” é o mesmo a ser refletido no Encontro Mundial das Famílias, com o Papa Francisco, que acontece de 21 a 26 de agosto em Dublin, na Irlanda.

O encerramento deu-se com a Oração do Santo Terço com a participação dos membros da Pastoral da Criança, Comissão em Defesa da Vida, Comissão Bíblico-Catequética e Pastoral da Sobriedade. Diante do atual cenário do Brasil, o intuito foi reunir os diversos carismas da Igreja que trabalham na defesa da família e da vida.

Este é o segundo ano da iniciativa, articulada pela Pastoral Familiar. Wilson Chagas – coordenador diocesano da Pastoral Familiar, contou que espera que essa parceria sirva de motivação para que aconteça um trabalho continuado. “É a realização de uma pastoral de conjunto”, concluiu.