Semana da Família encerra com o Santo Terço no 14º ComVocação

Foto: Cláudio Coelho - ComVocação Press

Este ano, por ocasião do ano mariano, a oração do Santo Terço esteve presente nos dois dias do ComVocação. Tivemos sua primeira oração na abertura do evento. O Santo Terço foi rezado na Concha Acústica, sábado às 14h, seguido de procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima até a Capela Mariana, onde os Mistérios foram rezados durante todo o dia.

Houve grande participação na oração. Notavam-se pessoas sozinhas e em grupos. Sra. Tereza, que participa da Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa, declarou que ela e seu grupo rezam o terço todos os dias nas casas, com a imagem da Mãe Peregrina; “Rezo o terço todos os dias às 20h, sozinha ou com meu grupo, hoje, eu e duas amigas viemos rezar aqui, e conhecer o ComVocação.”

A Semana Nacional da Família teve seu encerramento no domingo, com o Santo Terço às 9h, com Consagração das Famílias à Nossa Senhora e testemunho das pastorais e movimentos de nossa Diocese que tem seu trabalho voltado para as famílias: Comunidade de Aliança Famílias Novas, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Equipes de Nossa Senhora, Ministério para as Famílias (RCC) e a Pastoral Familiar. Algumas levantaram questões sobre a busca da santidade em família, o apoio ao lar e resgate do jovem. Contudo, todas citaram que o principal propósito é trazer Jesus para dentro do lar e ter como base seus ensinamentos.

Cláudia Santos, já participou do ECC na Catedral de Santo Antônio e afirma que o encontro mudou muito a estrutura do seu lar; “Aprendi no ECC que Deus deve ser a base de nossa família, devemos estar todos os dias em oração. Na semana da Familia, eu assisti a todos os vídeos divulgados pela diocese e participei das atividades da minha comunidade com meu marido. Buscar a santidade nos mantêm fortes.”

Por Joyce Barbosa - ComVocação Press




ComVocação

ComVocação