Santa Missa de Abertura do ComVocação e Coroação a Nossa Senhora

Foto: Aloísio Mauricio - ComVocação Press

Foi celebrada no ginásio da Fito, pelo Bispo Diocesano Dom Frei João Bosco a Santa Missa de Abertura do 14º ComVocação, juntamente com a Festa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora e o enceramento da Semana Nacional da Família, do qual Dom João é Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), concelebrada pelo Bipo Emérito Dom Ercílio Turco e pelos Padres da Diocese de Osasco, com a presença dos Diáconos, seminaristas, vocacionados, religiosas e os acólitos e coroinhas de diversas paróquias.
Na Missa Dom João agradeceu a presença de todos, principalmente a quem se dedicou aos trabalhos durante os dois dias do evento, e ressaltou o surgimento das vocações devido ao ComVocação: “Eu não fiz estatística, mas conversando com vários seminaristas perguntei ‘como nasceu sua vocação’ e a resposta foi, ‘no ComVocação, ‘. Estive com diversas congregações religiosas e fiz a mesma pergunta, e a resposta foi ‘no ComVocação.
Dom João concedeu também o benefício da Indulgência plenária aos participantes da Missa, e orientou que para receber indulgência é necessário seguir algumas regras: Além de participar da Missa e comungar, deve procurar se confessar e rezar um Pai Nosso, Ave Maria, Creio e um Gloria ao Pai em intenção ao Santo Padre.
No Final houve um momento de Coroação a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, no qual o próprio Bispo Dom João Bosco colocou a coroa na Mãe Aparecida, e invocando a Consagração a Nossa Senhora cantando para deixar milhares de pessoas presentes muito emocionadas.

Por Jefferson Rodrigues – ComVocação Press




ComVocação

ComVocação