Feira Vocacional 2017 expõe carismas religiosos e leigos

Foto: Braulio Couto - ComVocação Press

A feira vocacional do 14º Comvocação, mais uma vez, acolheu as congregações religiosas em seus diversos carismas. Dom João Bosco, bispo de Osasco, fez a inauguração logo após a missa diocesana de abertura do evento. O bispo visitou os estandes, abençoou e deixou sua mensagem de incentivo aos expositores.

Estão responsáveis pela coordenação do espaço os seminaristas Iago William e Marco Aurélio. Bruno Paz, um dos colaboradores da equipe, informou que este ano o espaço conta com 28 expositores. Além das congregações existem quatro pastorais, um serviço social, duas livrarias e, também, o estande com produtos personalizados do Comvocação.

Entre os expositores está a congregação feminina, Família Religiosa do Verbo Encarnado, chegada recentemente à Diocese de Osasco – em fevereiro de 2017 – que estão realizando seus trabalhos na Paróquia São José, em Osasco, que tem como pároco o Pe. Marcos Funchal. O carisma da congregação consiste em assumir a realidade humana na sua essência, elevando-a Deus. Atualmente, as religiosas do Verbo Encarnado desenvolvem trabalhos de formação para as famílias, evangelização para os jovens, oratório de São João Bosco com as crianças e liturgia.

O estande do Seminário Diocesano São José apresenta como tema o Ano Mariano. O seminarista Tiago Santos, explicou que Maria traz um carinho especial pelos seminaristas, e que a exposição veio representar o cuidado de Nossa Senhora por estes vocacionados. Os destaques do estande são as relíquias e imagem de São João Maria Vianney, que percorreu em peregrinação as paróquias da diocese durante a Jornada Vocacional, realizada de junho a agosto deste ano.

No âmbito pastoral, expõe o Setor Diocesano das Pastorais Sociais. Apresentam seus trabalhos a Anoscar (Associação Nossa Senhora do Carmo), que desenvolve um trabalho assistencial com crianças e idosos, Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança e Frater Kerigma.

Rezilda Bezzaria do Setor Pastorais Sociais, diz que esta é a primeira vez que participam da feira e que está sendo uma experiência muito positiva. Rezilda acredita que, a partir dessa exposição, será possível dar passos maiores em relação aos trabalhos a serem realizados em parceria com as diversas pastorais que compõem o setor.

A feira vocacional já é um marco dentro do evento Comvocação, no qual os visitantes têm a oportunidade de conhecer diversas congregações religiosas e, sobretudo, onde os religiosos desenvolvem um grande trabalho de promoção vocacional.

Por Meire Elaine - ComVocação Press




ComVocação

ComVocação