Feira Vocacional, um berço onde nascem vocações, descreve D. Ercílio

Foto: Braulio Couto - ComVocação Press

A Feira Vocacional é o espaço do ComVocação dedicado, especialmente, às congregações e ordens religiosas, para que possam expor os seus trabalhos e apresentar aos visitantes seu carisma e realidades.

Após dois anos, o bispo emérito Dom Ercílio Turco, retorna a inaugurar o espaço, visitando e abençoando os expositores, que alegremente recebem sua visita. Isso se deve ao fato do bispo diocesano, Dom João Bosco, não poder estar presente devido a sua participação no XVII Congresso Eucarístico Nacional que está acontecendo em Belém, no Pará. Mas de Belém, Dom João enviou a sua saudação e desejos de um evento alegre e frutuoso.

Em entrevista ao Comvocação Press, Dom Ercílio falou da importância do ‘ComVocação’ para a Diocese de Osasco. Ele explica que a princípio se tratava de uma iniciativa para contribuição financeira na formação dos novos padres, porém, hoje, com a Feira Vocacional, se converteu em um lugar onde as congregações dos mais diversos lugares encontram espaço para despertar a vocação religiosa em muitos jovens. “Muitas vocações nasceram a partir da feira”.

Sobre o reflexo do evento na vida dos seminaristas, o bispo declara que nota-se o compromisso e dedicação de todos para o bom desempenho do evento. “Não é mais uma preocupação apenas do promotor vocacional, mas de todos”, enfatiza.

Dom Ercílio considera que a partir deste comprometimento, atualmente são geradas “vocações de qualidade” e que os seminaristas “passaram a ter mais certeza da sua vocação”.

A Feira Vocacional, que a princípio era um espaço adquirido apenas por religiosos, nesta edição conta com trinta expositores, entre os quais, cinco stands são de leigos. Esta realidade, que vem aumentando a cada ano, expressa o reconhecimento das pastorais e movimentos de que a Feira Vocacional é um lugar para o despertar, também, das vocações leigas.

Por Meire Elaine - ComVocação Press




ComVocação

ComVocação