Feira Vocacional, chão de crescimento das vocações

A Feira Vocacional é coração do evento Comvocação, o espaço é reservado às congregações religiosas em seus diversos carismas. Também na feira, encontramos o stand do Seminário Diocesana São José. Este ano, houve crescimento significativo na partcipação dos leigos, por meio dos movimentos e pastorais.

Dom João Bosco visitou e abriu oficialmente a Feira Vocacional, neste domingo, logo após a Missa Diocesana realizada na Concha Acústica da Fito e associa o crescimento do espaço ao amadurecimento e experiência dos anos anteriores.

O bispo analisa o fato com esperança e o descreve como “um crescimento que está acontecendo na visibilidade da vida religiosa”. Para ele, isso acontece não apenas pelo Ano da Vida Consagrada vivido pela Igreja, mas também “por causa de uma sensibilidade que está crescendo quanto à vocação à vida consagrada.”

Dom João declara que já é de conhecimento dos cristãos o fato de que “a vocação é dom de Deus, sem dúvida, mas ela precisa encontrar um chão adequado pra crescer, é uma semente que Deus dá e ela cresce num chão que acolhe”. E continuou dizendo que é notável que a juventude de hoje “tá acolhendo mais a idéia da vida consagrada, do que quando eu era jovem, por exemplo”.

Dom João Bosco abençoou os stands, conversou com os expositores entre sorrisos e fotos com os visitantes da feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *