Entrevista com Jaque Moreira

Foto: Larissa Alves /Comvocação Press

Jaque Moreira é entrevistada pela equipe de imprensa do Comvocação.

1) Quando você iniciou na carreira?

Jaque: Canto desde os 12 anos de idade na igreja  mas tinha vergonha de falar para as pessoas que nunca tinha feito aula de canto! Fiz Violão Clássico no Conservatório e pouco tempo de órgão (um instrumento que hoje em dia nem se usa muito mais!) mas canto nunca! Porém a musicalidade e o amor pela música sempre estiveram presentes em mim!Fui me denvolvendo e me envolvendo,  cantava na escola, casamentos e na igreja, sempre.  Foi então que o Pe. Nilso (na época ainda seminarista) levou uma gravação de uma música que fizemos juntos para o Juninho Cassimiro, que logo depois me convidou para participar do Projeto “Epifanias da Beleza”. Pouco depois já estava na Banda Arkanjos e no Coral Diocesano.Segui a caminhada: fiz curso com a Ziza Fernandes, Polyana Demori entre outrosE isso tudo que era apenas hobby, acabou se tornando profissão e hoje dou aula de Canto/Técnica Vocal e Músicalização Infantil na Escola “Esquina da Arte” em minha cidade e acabo de ingressar no Conservatório de Tatuí.

2) Qual a sensação de participar de um evento como o comvocação?

Jaque: Fiquei imensamente feliz quando a Dani e o Ronald entraram em contato comigo no final do ano passado e fizeram o convite! Pensei: Espaço Vox é aquela coisa mais intimista, tal… beleza!
Daí chego aqui uma mega de uma estrutura! Falei: Meu Deus o que estou fazendo aqui? Mas Deus, Ele nos leva para as águas profundas, quando nos entregamos, e Ele faz acontecer.

3) Como que é ter o dom da música e poder passar isso para outras pessoas?

Jaque: As pessoas sempre me cobravam “Porque você não dá aula de canto?” E eu nunca me sentia preparada! Mas a necessidade faz a hora! Quando me pediam, eu dava uma dica aqui e outra ali, mas nada além disso! Hoje me sinto muito feliz e agradecida por poder partilhar o pouco que eu sei com as pessoas, e isso é muito gratificante,  um presente de Deus!

Por Paula Guislande /Comvocação Press




ComVocação

ComVocação