Comvocação 2015 terá espaço com atividades sociais

A Festa das Vocações traz uma novidade para a 12ª edição do evento, que é o Comvocação Social, espaço destinado para atividades de cunho civil e de cidadania, além de atendimentos de saúde.
Nos dois dias de evento, 15 e 16 de agosto, será oferecido orientações jurídicas nas áreas de previdência, trabalhista, do consumidor e da criança e do adolescente, através de uma parceria com a Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP.
Os participantes da Festa poderão fazer exames de pressão arterial. Também estará sendo feito cortes de cabelo masculino e feminino. Ainda será dado orientações sobre bioética.
Segundo o seminarista Fernando, responsável pelo espaço, “entre as funções da Igreja, está o seu trabalho social, pois desenvolve atividades que visam o bem do ser humano de forma completa”. Segundo ele, o objetivo do Comvocação com este novo espaço, é justamente “contribuir com o desenvolvimento de todos, por meio de orientações em diversos segmentos”.
O seminarista ainda lembrou que o Comvocação já faz um trabalho social que é a arrecadação de alimentos distribuídos para famílias carentes. Vale lembrar que a entrada para a Festa é 1 Kg de alimento não perecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *