Vamos celebrar as vocações

O Comvocação chega a sua 11º edição neste ano de 2014.

A vocação vem do latim “vocare”, verbo que significa chamado. Sendo assim, ela é a inclinação para exercer uma determinada aptidão natural.

Neste mês de Agosto em particular, a Igreja nos convida a refletir sobre as vocações: no primeiro domingo dedicamos nossas orações aos padres, diáconos e bispos, no segundo domingo à vida em família, chamado de Deus e de amor, o terceiro domingo celebramos pelos religiosos e consagradas seculares, que dão um sim generoso ao projeto de Deus e por fim, no quarto domingo celebramos pelos vocacionados aos ministérios e serviços da comunidade.

A Igreja particular de Osasco escolheu o terceiro domingo para celebrar as vocações. Em 2002 foi formada a comissão “Amigos do Seminário”, com o objetivo de angariar fundos para suprir as necessidades materiais do Seminário São José e também acompanhar e rezar para os futuros padres.

Assim, em 2004, os Amigos do Seminário lançaram o 1º Comvocação, a Festa das Vocações, na Concha Acústica da Fito, na cidade de Osasco. Depois de algumas edições e do aumento de público o Ginásio José Correia, em Barueri, passou a acolher a Diocese para este evento.

Este espaço também é um evento para se descobrir a sua vocação. Na feira vocacional diversas congregações religiosas promovem os seus carismas.

O Seminário São José também tem um stand todo especial, em que conta a história da Diocese e chama o jovem a sua vocação.

O Espaço Vox é um chamado a reflexão sobre a vocação musical.

Além disso, o evento promove reconciliação e oração: confissões e missas em diversos horários.

Não deixe de comparecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *