Veja quem estará no palco do Comvocação 2014 – 16 e 17 de Agosto

O Comvocação reúne grandes nomes da música católica em shows durante o fim de semana. Conheça um pouco da trajetória dos cantores e bandas que irão se apresentar nessa 11ª edição no Palco Principal da Festa das Vocações.

Rosa de Saron

Mais uma vez a banda católica de rock sobe ao Palco Principal do Comvocação, fará o show de encerramento do evento no domingo após a Adoração. Na edição do ano anterior o grupo foi um dos grandes detaques da Festa das Vocações, levando o público uma formidável apresentação musical.

d46_rosa_de_saron_min_cbbc-691804-5015c4d6ccc7e-300x100Já com o seu mais novo trabalho, a banda apresentará trechos da sua nova turnê, “Cartas ao Remetente”. CD esse que foi gravado recentemente e distribuido mais uma vez pela Som Livre, tendo seu lançamento oficial no dia 1º de junho.

A banda Rosa de Saron é formada pelo vocalista Guilherme de Sá, o guitarrista Eduardo Faro, no baixo Rogério Feltrin e Grevão na bateria e, surgiu em Campinas-SP, em 1988, dentro da Renovação Carismática Católica.

O primeiro álbum da banda foi “Diante da Cruz”, o segundo foi “Angústia Suprema” que fez despertar o interesse pelo grupo fora do meio musical religioso. No ano de 2002 o Rosa passou por mudanças, trocando de vocalista e lançando o disco que consagrou a banda, “Depois do Inverno”. Já em 2005 foi lançado o CD “Casa dos Espelhos”, que no ano seguinte foi eleito como o 3º Melhor disco de Hard Rock Nacional.

Em 2008, o grupo gravou seu primeiro DVD em celebração aos 20 anos de carreira, o “Acústico e Ao Vivo”, distribuído pela Som Livre e que rendeu a banda o primeiro CD e DVD de Ouro.

O Rosa de Saron foi por dois anos consecutivos (2010 e 2011), indicado ao Latin Grammy Awards, um dos maiores prêmios da música mundial.

Ainda em 2011, à convite da CNBB se apresentou na Jornada Mundial da Juventude em Madri-Espanha. E no passado, 2013, a banda novamente participou da JMJ, só que agora aqui no Brasil, no Rio de Janeiro. Tendo como destaque o vocalista Guilherme de Sá que cantou na Missa de Encerramento com o Papa Francisco e também o show para mais de 3 milhões de pessoas durante a Vigília e no final da Jornada. Ainda na ocasião do evento, a banda lançou o DVD Latitude e Longitude, que tinha sido gravado anteriormente na capital mineira.

A Banda Rosa de Saron já tem 26 anos de carreira e hoje contabiliza uma média de 150 mil acessos por mês no site oficial, tem mais de 15 milhões de visualizações no canal oficial no Youtube e no Facebook cerca de 1,8 milhão de “curtir”. Estando ainda no topo das mais tocadas no site Vagalume no ranking das bandas de rock nacional.

Iahweh

Uma das bandas solicitadas pelo público do Comvocação, Iahweh se apresenta pela primeira vez no Palco Principal da Festa das Vocações, o show será no domingo. Com seu Rock católico o grupo promete levar as pessoas a uma forte experiência de Deus, através de suas músicas com “arranjos ousados e letra fortes, que falam da vida, do dia a dia, do amor, do perdão, da família, de Deus”.

O mais novo sucesso de Iahweh é o clipe “Deserto”(que já passa de mais de 400 mil visualizações no Youtube), música tema do terceiro e mais novo álbum da banda, que conta com a participação do padre Fábio de Melo, e foi lançado pela gravadora CODIMUC.

download-300x118A banda Iahweh surgiu na década de 90 com o nome inicial de Apocalipse, mas após participar e ganhar o segundo lugar (com a canção Coríntios 13) em um festival na cidade de Cachoeira Paulista-SP, em 93, foi que surgiu o nome Iahweh. Hoje a banda Iahweh é composta por André Leite (vocal), Tiago Mattos e Toninho de Marco (guitarras), Alessandro BTN (baixo) e Eloy Casagrande (bateria).

“Alfa e Ômega” foi o primeiro disco do grupo gravado em 1996, também pela CODIMUC, emplacando o sucesso “Salve Rainha”. Depois disso, Iahweh passou por algumas mudanças na formação da equipe, sendo que em 2000 se afastaram dos palcos e só no ano seguinte voltaram à se apresentar com uma nova formação. Somente em 2007 é que voltariam aos estúdios e no ano seguinte sairia o segundo trabalho da banda, com o álbum “Neblim”.

Em 2010 Iahweh lançou um videoclipe, o primeiro do grupo, da música tema deste último trabalho: Neblim. Agora com um novo arranjo e com a participação da Orquestra Filarmônica do Cone Leste Paulista, hoje com quase 700 mil visualizações no Youtube.

Fátima Souza

Fatima-1Já conhecida no Comvocação por ser filha da Diocese, nascida em Osasco-SP e por também já ter feito apresentações com outras bandas, essa é a primeira vez que Fátima Souza soube ao palco da Festa das Vocações agora em sua carreira solo.

A cantora nos apresenta no domingo o seu primeiro trabalho dessa nova etapa, o álbum “Sem Ti nada posso”, gravado pela Canção Nova.

Desde os 7 meses de vida que ela já começou sua caminhada de Igreja, participando de grupo de oração, ministério de música e liturgia.

Aos 14 anos já fazia aulas de canto com o Juninho Cassimiro (atualmente o coordenador nacional do Ministério de Artes da RCC). Dois anos depois ela mesmo já ministrava aulas de canto.

De 2005 a 2012, ela foi vocalista do Ministério Adoração e Vida, mas sua primeira experiência em estúdio aconteceu juntamente com a Diocese de Osasco, quando uma de suas composições (a música “Eu te amo”, baseado em Isaias 43) foi selecionada para compor no primeiro cd da Diocese de Osasco.

Banda Arkanjos

A grande compositora e intérprete da música tema do Comvocação e a banda que mais esteve presente no evento, mais um ano sobe no sábado ao Palco principal da nossa Festa.

Arkanjos-300x225

Arkanjos surgiu em 1987, na Diocese de Osasco, como ministério de música com o intuito de servir a Grupo de Oração, tendo seu trabalho originado na RCC, aonde permanecem até hoje. Atualmente o vocalista da banda é o coordenador nacional do Ministério de Artes da Renovação Carismática do Brasil.

O primeiro trabalho da banda só foi lançado com 11 anos de carreira, “Recebe oh Mãe”. Por três anos, a partir de 99, eles passaram a tocar com a cantora Adriana em vários lugares do país. Nesse período duas músicas da banda Arkanjos ficaram conhecidas: “Pra te louvar” e “Louvando com Arkanjos” (mais conhecida como Caranguejo).

Com mais de 25 anos de trajetória a banda possui canções conhecidas nacionalmente, como: “Sentinela da Manhã”, “Santa Cruz”, entre outras.

Ceremonya

ceremonya-300x180

Pelo segundo ano consecutivo a banda de rock católica se apresenta no sábado no palco do Comvocação. Na edição anterior, o grupo levou a juventude à uma forte musicalidade e espiritualidade.

A banda Ceremonya é formada por Irineu Frade nos vocais, na bateria e vocal Danilo Lopes, no baixo Régis Costa, Nei Medeiros nos teclados e Gustavo Dübern nas guitarras. O ministério possui uma carreira de mais de 07 anos, tendo lançado o primeiro CD “Sacramento da Cura” em 2007 de maneira independente. Já segundo álbum foi gravado pelas Paulinas COMEP em 2010 com título homônimo, Ceremonya, este CD conferiu à banda oito indicações no prêmio “Louvemos o Senhor”, da TV Século XXI, tendo ganhado na categoria de Melhor Álbum de rock do ano de 2010.

Atualmente a banda está iniciando os trabalhos para a gravação do seu terceiro CD.

Padre Antonio Maria

Um dos cantores que sempre está presente no evento, o padre Antonio Maria se apresenta no domingo no palco do Comvocação. E como ele mesmo já declarou, fica ansioso em comemorar seu aniversário (17 de agosto) junto com a Festa das Vocações da Diocese de Osasco.

Filho de imigrantes portugueses, Antonio Moreira Borges sonhava desde os seus 16 anos em ser padre e em 1976 recebeu a ordenação sacerdotal, a partir dai ela passou a se chamar Padre Antonio Maria, em honra à mãe de Jesus.

PADRE-ANTÔNIO-MARIA-02-FOTO-DIVULGAÇÃO-300x224Um outro sonho do então jovem, era de ser cantor e foi justamente na sua ordenação que ele sentiu Deus confirmando também essa vocação, quando o bispo pediu para que ele cantasse uma canção para a Mãe Santíssima.

O padre que é consagrado e um dos expoentes do Movimento de Schoenstatt, da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, recebeu do Papa João Paulo II o incentivo de evangelizar através da música.

Padre Antonio Maria desenvolve trabalhos sociais com crianças em situação de abandono, tendo fundado o Centro Educacional Catarina Kentenich, a comunidade religiosa feminina Filhas de Maria Servas dos Pequeninos e também a Obra do Novo Caminho, todos em prol das crianças órfãs.

Cantores de Deus

O grupo Cantores de Deus se apresenta novamente na edição deste ano do Comvocação, subindo ao palco no domingo, levando o público a momentos de louvores e reflexão a partir da vasta experiência, com uma história de 15 anos, 7 CDs gravados e 1 DVD ao vivo.

Cantores-de-Deus-300x200

Cantores de Deus surgiu inicialmente como um grupo vocal que acompanhasse o Pe. Zezinho, scj, em suas viagens. A primeira formação era composta: Luan, Vanessa, Suely Ferreira, Dalva Tenório e Karla Fioravante, e gravaram os primeiros CDs: “Em Verso e em canção” (1997, em 98 a versão em espanhol), “Iguais” (2000) e “De olho no mundo” (2002). O grupo passou por algumas mudanças e no mesmo período gravou outros trabalhos.

O primeiro Disco de Ouro Duplo, veio de sua gravadora Paulinas COMEP, pelos álbuns: “Em verso e em canção” e “Iguais”.
Cantores de Deus também apresentou programa de TV (de 2000 a 2002) juntamente com o Pe. Zezinho, scj.

Em 2009, já com uma nova equipe e permanente integrantes nos vocais: Karla, Dalva e Andréia, Cantores de Deus lança o sétimo CD: Mulheres. Em 2011 é feito o mais recente trabalho, o DVD Mulheres.

A trajetória do grupo é de grande reconhecimento, já tendo sido premiado por 3 anos como melhor grupo vocal católico, pelo “Troféu Louvemos o Senhor”, e em 2012 recebeu a indicação ao Grammy Latino como melhor álbum cristão.

Para mais informaçõe: imprensa@comvocacao.org

______________________________________
Padre Nilso Motta ainda não repassou release
Ministério Encontro ainda não repassou release

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *