Comvocação: Espaço Vox – Intimidade e partilha da missão do músico católico

Foto: Graziela Meireles

O Espaço Vox foi criado com a missão de refletir sobre o chamado a música e sua missão. Para isso trouxe grandes nomes da música católica. É espaço de partilha, onde é possível entender esse mundo musical no meio cristão. Foi momento também de testemunho e comunhão.

No sábado a Banda Sétimo Dom abriu o espaço dando testemunho da sua missão. A Banda Ceremonya, que também se apresentou no palco do Comvocação, falou sobre música e o testemunho cristão.

A Banda Arkanjos lotou o espaço falando sobre espiritualidade do músico “Espiritualidade é como uma grande amizade com Jesus, ela é fruto de uma vivência com o seu Senhor”, falou Juninho Cassimiro, vocalista do grupo.

Por fim o Som e Vida fecharam o espaço falando dos projetos dos músicos.

No domingo o Espaço Vox abriu o espaço com a Ir. Janete que tratou da vocação religiosa, a música e a missão.

A cantora Nandah também deu seu testemunho e falou sobre a missão da música em sua vida “Eu era de base evangélica e me converti ao catolicismo mais velha, com uma experiência que eu tive com Nossa Senhora com treze anos de idade quando eu tentei suicídio, desde então a musica começou a beirar na minha vida junto a evangelização”, disse a cantora em entrevista, “é minha maior vocação cantar e tocar o coração das pessoas”.

A Luciana, responsável pelo coral que anima as principais celebrações religiosas da diocese e que já esteve a frente de um coral de cem vozes falou sobre a importância da técnica.

E por fim, Pe. Douglas e Pe. Romildo falaram sobre a vocação sacerdotal e o chamado à música.  Pe. Douglas é cantor, multi-instrumentista e compositor. Pe. Romildo, por sua vez, é cantor “Eu não sou um padre cantor, eu sou um padre que canta de vez em quando” brinca.

O espaço alternativo foi momento de escutar com mais intimidade grandes nomes da igreja católica, além de possibilidade de perguntas.

Entre uma pergunta e outra, eles não puderam esquecer da vocação a que foram chamados e que os uniu, o que só podia dar em música.

Fonte: Carol Gonzaga - Pascom Diocesana




ComVocação

ComVocação