Comvocação Extreme: Novidade Radical

A grande novidade deste ano foi o Comvocação Extreme, espaço para a prática de esportes radicais, o objetivo principal foi o de aproximar os jovens da realidade da Igreja.

A principal atividade deste ano foi o skate, no qual foram promovidos campeonatos nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino. A inscrição foi um kilo de alimento. A ideia foi mostrar aos jovens que Jesus é o Deus da partilha. Os alimentos serão doados as famílias carentes.

O Seminarista Beto, responsável pelo espaço, foi literalmente atrás dos skatistas e a adesão foi muito grande “Eu fui de clégima nas pistas de skate e nos campeonatos e quebrei o paradigma de que padre não anda de skate, eu ando de skate a quatorze anos. Eu ainda não sou padre, mas agora eu ganhei um apelido, sou o Beto Padre que leva o campeonato pra igreja”, disse o seminarista com um sorriso de dever cumprido.

Estiveram presentes cerca de quatrocentos e cinquenta skatistas nos dois dias do evento, sendo que aproximadamente cem participaram do campeonato.

Além disso, houve a prática do slackline, esporte de equilíbrio em que o participante anda em cima de uma fita flexível de nylon. A parede de alpinismo também ganhou a adesão dos jovens.

O Surfe Mecânico e a Escada Maluca, que também fazem parte do Comvocação Extreme foi para o Espaço Kids e fez grande sucesso com as crianças e jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *