Comvocação agrega 1.500 voluntários em sua 11ª edição

Foto: Cristiana Brito / Pascom Diocesana

A Vocação é um chamado de Deus que exige do homem uma resposta e todo chamado resulta a um serviço, de amor e entrega.

É exatamente o que acontece no Comvocação, pessoas de diversas paróquias e regiões da Diocese de Osasco se doam ao trabalho voluntário.  Este ano o evento teve a colaboração de cerca de 1.500 pessoas que se dedicaram na realização da Festa das Vocações nas mais variadas atividades.

No entanto, independente da função, como relata o Srº. Luis, membro do ECC da Catedral Santo Antônio/Osasco “o trabalho em prol dos vocacionados é de grande importância”  e qual seja o trabalho realizado “é com muita alegria que fazemos isso”.

O desejo de todos é que melhore a cada ano e que possa crescer o número de pessoas que se disponham a servir. Eles concordam que é um ato de amor traduzido em serviço.

Para Sra. Gabriela da Paróquia Frei Galvão em Vargem Grande Paulista, “é muito bom transmitir o amor para as pessoas” e sobretudo, “é servir a Deus”.

De fato o trabalho executado hoje pelos voluntários, terão seus frutos também colhidos no futuro por meio de novas vocações, novos sacerdotes que possam surgir a partir do evento.

Essa é a visão de Maria José que participa da Paroquia Santa Cruz , cidade de Barueri. Ela declara que se sente “feliz em trabalhar para o crescimento de cada dia, em prol dos seminaristas da Diocese de Osasco”.

Já o Srº Ubirajara da Paróquia Santa Isabel- Osasco considera que além de todos esses fatores, o Comvocação promove a união e proximidade dos fiéis das paróquias da diocese. “Traz sempre uma história nova, um momento novo para nossa Igreja”, e finaliza dizendo que “ é uma alegria  servir com amor em gratidão as vocações que virão.”

O Comvocação – A Festa em Prol das Vocações Sacerdotais acontece nos dias 16 e 17 de agosto de 2014 no Ginásio Poliesportivo José Correa em Barueri. O evento se encerra com show do Pe. Antônio Maria, com início previsto para às 20:00h.

Que Deus recompense todo o voluntariado pela dedicação e trabalho na realização de mais uma edição do Comvocação.

Fonte: Meire Elaine/ Pascom Diocesana




ComVocação

ComVocação