Seminaristas recebem Ministérios no 10º Comvocação

Foto: Irmã Leticia/ Pascom Diocesana

O ministério de Leitor concede a função que lhe é própria: ler a palavra de Deus nas assembleias litúrgicas, exceto o Evangelho.

De acordo com o Rito Oficial de Instituição, por meio desse ministério eles estão sendo delegados pela Igreja para ler a Palavra de Deus na assembleia litúrgica, educar na fé as crianças e os adultos, anunciando a Boa Nova da salvação .

Por meio do ministério de leitor lhes é designado um ofício particular de servir a fé, através do livro da Sagrada Escritura.

Ao receberem a Palavra de Deus, em oração, pedimos que esses irmãos, anunciem uma Palavra Encarnada na vida e não somente proclamada.

O Acolitato atribui ajudar os presbíteros e os diáconos no desempenho das suas funções e no serviço ao altar durante a liturgia. Desse modo, participam de modo particular no ministério da Igreja. Também se soma as funções de Acólito, distribuir aos fiéis, incluindo os doentes, como ministros extraordinários, a sagrada Comunhão.

Neste momento, são convidados a oferecer-vos todos a Deus como vítimas espirituais e a amar o Corpo Místico de Cristo; o Povo de Deus. Em seguida, recebem das mãos do bispo a patena e a hóstia a ser consagrada, com o compromisso de servir dignamente a mesa do Senhor e da Igreja.

A Diocese de Osasco se alegra junto aos nossos irmãos por esse momento sublime e pedimos a Deus que vos conceda e fé e a fidelidade todos os dias de seu ministério.

Parabéns aos seminaristas Luiz Rogério e Marcelo Fernandes !!

Por Pascom Diocesana




ComVocação

ComVocação