O Comvocação já deixa saudades

O evento neste ano em sua 10ª edição, realizado nos dias 17 e 18 de agosto, no Ginásio de Esporte José Correia (Barueri), não poderia ter sido diferente: foi um sucesso. Mesmo diante do frio não deixou ninguém ficar parado com suas diversas atrações e novidades.
Sua comemoração contou com shows de bandas católicas, feira vocacional, comvocação kids, vasta praça de alimentação, espaço vox, sacramento da confissão e missas durante o domingo.

Shows
Passaram no sábado as bandas: Cerimonya (pela primeira vez), Vida Reluz, Arkanjos, DOM (também pela primeira vez) e Pe. Fábio (participação de Ziza Fernandes). Já no domingo estiveram as bandas: Cantores de Deus, Ziza Fernandes, Pe. Antônio Maria, Adoração e Vida e Rosa de Saron.

Feira Vocacional
É sempre um presente poder ver os stands e conhecer o trabalho de congregações religiosas, editoras e meios de comunicação existentes. O stand do Seminário São José, em destaque, expões fotos das edições anteriores do comvocação e um painel, onde os visitantes escreveram breve recado sobre o evento.

Comvocação Kids
Era impossível não ver a alegria contagiante das crianças e dos voluntários deste espaço. Neste ano o espaço foi aumentado para melhor aproveitado dos pequenos. Para animar ainda mais os participantes tiveram gincanas, danças e apresentação de mágicas conduzidas pelo Pe. Riomar Aristides.

Praça de alimentação
Durante os dois dias, o evento proporcionou aos presentes muitas opções a serem degustadas. Tudo feito com muito carinho pelos voluntários de comunidades e paróquias de nossa Diocese de Osasco.

Espaço Vox
Uma das grandes novidades nesta edição, que concerteza permanecerá nos próximos anos. Neste espaço aconteceram workshops com músicos católicos.
No sábado, Zizi Vaz falou sobre Técnica vocal/ Preparação e cuidados com voz; Danilo da Banda Ceremonya abordou o tema: Espiritualidade do musico; a Banda Vida Reluz falou sobre : A missão do musico católico e o Padre Rodrigo Silva Pereira falou sobre Vida sacerdotal e a vocação a música.
No domingo foi a vez da Banda Arkanjos que abordou sobre : A produção na música católica/Composição; Cantores de Deus falou sobre : Ser musico católico/vida e missão;Missão Tarso falou sobre sua música católica e sua missão e a Banda Lírios do Vale encerrou com o seu testemunho);

Confissões
Mais de 400 pessoas foram atendidas pelo sacramento da confissão. Num local reservado, padres permaneceram os dois dias a disposição dos fiéis.

Missas
Quem por algum motivo ou outro não compareceu na missa das 10 horas, no domingo não ficou desamparado. Às 14, 16 e 18 horas ocorreram missas no interior do ginásio.