Missa de Abertura do Comvocação 10 anos

Foto: Aloisio Mauricio/ Pascom Diocesana

A liturgia desse domingo trouxe grandes riquezas : a Assunção de Nossa Senhora e o dia dedicado aos religiosos e religiosas, em virtude do mês vocacional. Além disso, celebrou-se o encerramento da Semana Nacional da Família e a instituição dos Ministérios de Leitor e Acólito dos seminaristas Luis Rogério e Marcelo Fernandes.

D. Ercílio destacou a sentido da vocação, encontro e chamado com Jesus que nos pede uma resposta. Ser chamado é ser amado, neste sentido a animação vocacional é muito importante para suscitar chamados.

Falou ainda sobre a vida vocacional de Maria, neste dia que se celebra a Assunção de Nossa Senhora, recordamos que ela viveu o serviço da Palavra encarnada. Enfrentou dificuldades, mas manteve a humildade e simplicidade “o caminho de Maria é o caminho de todos nós” e com seu exemplo “nos ensina a enfrentar os dragões e obstáculos”.

Sobre a vocação dos religiosos e religiosos diz que são a riqueza e a beleza da Igreja, e que assim como Maria olham para Jesus. E faz o convite aos fiéis :“vamos viver nossa vocação, ser cristãos autênticos”.

Também em sua homilia, o bispo parabenizou a Pastoral Familiar pelas atividades realizadas nas paróquias em virtude da Semana Nacional da Famíla e ressaltou a importância de discernir à luz de Cristo a vocação familiar, “que bom ter família”.

Foi com grande alegria, que ainda nessa celebração, os seminaristas Luis e Marcelo receberam os Ministérios de Leitor e Acólito, ministérios que lhes delegam a graça de servir com sincero amor o Corpo Místico de Cristo, o povo de Deus.

“O Comvocação é o encontro que nos ajuda no discernimento às vocações”, finalizou.

Por Pascom Diocesana




ComVocação

ComVocação