Convite de D. Ercílio para o Comvocação

Foto: Montagem: Carol Gonzaga

O principal objetivo é a vocação: apresentar o chamado de Jesus para o seguimento e o serviço ao povo de Deus: A vocação laical no mundo, a vida religiosa, os leigos consagrados, a vocação sacerdotal diocesana, os ministérios leigos, etc. Para isso haverá Celebrações Eucarísticas, atos de piedade, a Feira Vocacional, etc.

O ComVocação tem por finalidade a conscientização dos fiéis da nossa diocese sobre a manutenção dos vocacionados, angariar recursos que auxiliem financeiramente as vocações sacerdotais diocesanas, prover os Seminários do necessário para a formação presbiteral. Para isso é feita a RIFA, a praça de alimentação, etc. A Comissão Diocesana Amigos do Seminário é responsável pela realização do COMVOCAÇÃO.

Trata-se de um evento religioso, sociocultural por isso recebe apoio de empresas, prefeituras, Instituições, etc. Enquanto no palco há música, cantos e animação; os Institutos, Congregações Religiosas, as Comunidades de Vida, Movimentos e Associações apresentam na exposição vocacional seu carisma específico, sua espiritualidade e trabalhos apostólicos. Há um só Espírito mas diversidades de dons e carismas. É interessante conhecer a unidade e diversidade de dons na Exposição Vocacional.

Durante o dia serão celebradas Missas, haverá adoração Eucarística, confissões por diversos sacerdotes.

Todos são convidados.

Conto com a presença de todos!

D.Ercílio Turco
Bispo Diocesano

Por Comvocação




ComVocação

ComVocação