Comvocação comemorará 10º edição em “dose dupla

O Comvocação festeja a sua décima edição em “dose dupla”: serão dois recheados de muitas novidades e comemorações. O evento acontecerá ao lado do Ginásio de Esportes José Corrêa, em Barueri, nos dias 17 e 18 de agosto, com início às 15 horas no sábado e às 10 horas no domingo. A entrada é um quilo de alimento.

Atrações

Na 10º edição do evento passarão pelo palco os artistas que mais se apresentaram no Comvocação: Pe Fábio de Melo, Cantores de Deus, Ministério Adoração e Vida, Pe Antonio Maria, Vida Reluz, Arkanjos, Rosa de Saron e Ziza Fernandes. Além disso, a Banda Dom e a banda Ceremonya sobem pela primeira vez ao palco do evento pelas vocações.

A Feira Vocacional é outra grande atração do evento – com estandes que expõem os diversos carismas de congregações e ordens religiosas, o Espaço Criança – para entreter a criançada e serviços como fraldário, atendimento médico de urgência.

Novidades

Uma das novidades desta edição é o Espaço VOX, local alternativo destinado a estreitar os laços entre artistas, bandas católicas e o público. Lá os artistas irão expor seus trabalhos, falar sobre a trajetória na vida cristã e na música católica, darão autógrafos e farão apresentações acústicas: voz e violão. Será um momento de proximidade com o público. Outra inovação está na duração do evento: se dará em dois dias, diferentemente das edições anteriores.

A fraternidade é a tônica do evento

Movidos pelo espírito de comunhão e fraternidade, o evento é assessorado por mais de mil voluntários das paróquias da Diocese de Osasco. Estes colaboradores se revezam e cuidam para que todos os setores funcionem com êxito. Outro ponto interessante é que os alimentos comercializados na praça de alimentação são todos doados pelas paróquias. O trabalho é exercido com muita alegria e espiritualidade por todos que se engajam nesta causa: a formação dos futuros sacerdotes da diocese. É um esforço que logo dará frutos: novos padres para a Igreja.

Como surgiu?

O Comvocação surgiu com o objetivo de suprir as necessidades do Seminário São José, que é uma instituição educacional destinada à formação dos seminaristas candidatos ao sacerdócio católico da Diocese de Osasco. Em 2002, o padre Marcos Funchal convidou leigos e seminaristas para formar a Comissão “Amigos do Seminário”, que tinha como meta acompanhar, rezar e estabelecer meios para prover o Seminário. Atualmente o grupo é formado por fiéis leigos católicos que buscam auxiliar financeiramente as vocações sacerdotais diocesanas, subsidiando principalmente as obras do Seminário Diocesano São José, Em 2004 realizou-se o primeiro Comvocação. O público e o prestígio aumentaram a cada ano e grandes atrações da música católica já passaram por lá: Celina Borges, Rosa de Saron, Adriana, Pe. Fábio de Melo, Padre Cleidimar, Martin Valverde dentre outros. Também estiveram presentes ao longo das edições, diversas congregações religiosas, editoras e meios de comunicação.

Serviços e Localização

No local há estacionamento gratuito e serviços como praça de alimentação, espaço para descanso e banheiros. O acesso também é bem facilitado, pois se situa próximo da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), da Rodovia Castelo Branco e do terminal de ônibus da cidade.

No domingo, o evento terá início às 10h com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Ercílio Turco e concelebrada por todos os padres da Diocese de Osasco, composta por 12 municípios e mais de 500 comunidades.

IMPRENSA
A imprensa poderá se cadastrar através do site do evento:
www.comvocacao.org (clicando no item IMPRENSA).

Atenção: somente os meios de comunicação inscritos poderão ter acesso às coletivas com os artistas.

Para saber mais sobre o Comvocação:
www.comvocacao.org
www.facebook.com/comvocacao.oficial
www.twitter.com/Com_Vocacao

Assista nosso Video Spot: Spot Comvocação
(11) 3685-0256

Endereço: Ginásio de Esporte José Correa – Av. Guilherme P. Guglielmo, nº 1.000 – centro – Barueri, próximo à estação de trem e terminal “Barueri” – saída 26 A da Castelo Branco.