10º Comvocação: Barueri marca presença

Esse ano o evento contou com diversas atrações, diferente do ano anterior houve a extensão de 1 para 2 dias de evento. Dentre as atrações e atividades, houve a feira vocacional, com estandes expondo diversos carismas de congregações e ordens religiosas, com o principal intuito de germinar uma semente vocacional no coração dos visitantes. No estacionamento do Ginásio José Corrêa foram montadas diversas tendas vendendo variedades de alimentos, uma tenda com o Espaço Criança e uma área reservada para os fiéis que quisessem se confessar, além dos shows de diversas bandas e cantores católicos.

Dentro do ginásio aconteceram três missas durante a tarde, além da missa no domingo pela manhã presidida pelo nosso Pai Pastor Dom Ercílio. Em sua homília Dom Ercílio mais uma vez nos tocou com suas palavras, disse que Jesus deve ser nosso referencial, pois Ele foi enviado pelo Pai para trazer a santidade. “Compreender nossa vocação é fazer nosso encontro com Jesus e ser chamado, é ser amado”. Nosso bispo ainda afirma que, devemos viver nossa vocação, de acordo com o chamado que Deus faz. “Que Maria nos ajude a encontrar nossa vocação”, pediu o Bispo.

A região Barueri marcou presença na 10ª edição do Comvocação, diversos jovens de Jandira, Itapevi e Barueri se encontraram e juntos participaram das atrações do evento. Segundo a jovem Michele Marreira o evento superou suas expectativas. “A organização e o amor com que este evento foi realizado é de se admirar e nos encorajar no serviço a evangelização, em busca de novas vocações”, afirma a jovem. Relata ainda que a programação de shows estava abençoadíssima. “Cada banda com seu estilo, seu ritmo. Todos em louvor ao Deus, transmitindo mensagens de amor, paz, fé e conforto. Os shows que mais gostei foi Padre Fábio de Melo e Arkanjos”.

O Comvocação nos seus 10 anos, despertou inúmeras vocações. Que muitos de nossa região Barueri e muitos das diversas regiões, tenham sido tocados e tenha verdadeiramente encontrado o caminho a seguir.