Missa de Abertura do 9. Comvocação

Foto: Eliane Neves - Pascom Diocesana

Com a presença de diversos padres, diáconos, seminaristas, religiosos(as) de diversas congregações, autoridades da cidade entre elas, o secretário da Cultura Getulio Fogaça o povo de Deus celebrou a maior festa do ano da Diocese de Osasco: o Comvocação, a festa das vocações. A missa foi celebrada por Dom Ercílio e concelebrada por Dom Francisco e pelos padres diocesanos, tendo sido o bispo recebido com grande carinho e muitos aplausos pelo povo.
No mês de agosto, a Igreja celebra o mês das Vocações e ainda nesta última semana, foi vivido a hora da família. Onde as paróquias se reuniram em comunidade em oração por todas as famílias e cada um a sua maneira e carisma vivenciaram este momento de reflexão sobre a vocação familiar.
Dom Ercilio enfatizou que a família “é o espaço do amor, vida, serviço, crescimento humano e da fé, é a igreja doméstica”. E relembrou que Maria foi uma grande vocacionada, dando a luz a Jesus Cristo, entregou –o mundo, e a após fazer a experiência do Cristo o anunciou. Assim como Maria, necessitamos ter clareza da fé, “porque somos chamados a viver a vocação na igreja e na sociedade”, completou.
Em entrevista ao Canal de Noticias, padre Henrique da Silva, coordenador do Comvocação, relata que o evento foi gerado pela iniciativa de leigos “ que tinham o desejo de ajudar não só vocacionalmente, mas também financeiramente ao Seminário São José”, em Osasco. Por esse motivo, pensou-se em um grande evento, que tem gerado muitos frutos vocacionais, “são em média 4 ordenações por ano”, diz ele. Conseguiu-se também maior conscientização do povo que entendeu e acolheu o projeto.
Ao final da Santa Missa, Dom Ercílio recebeu uma linda homenagem com depoimentos de familiares, bispos e padres amigos pelos seus 10 anos de episcopado.

Que Maria nos ajude a viver firmes na fé e na evangelização que nos ilumina espiritualmente.

Por Meire Elaine - Canal de Noticias




ComVocação

ComVocação