Diocese de Osasco realizará Ordenação Sacerdotal durante o ComVocação

Se a 15ª edição do ComVocação é motivo de grande festa e alegria, o que dizer então de receber no evento uma Ordenação Sacerdotal? Pois é, o Conselho de Ordens e Ministérios da Diocese de Osasco aprovou a Ordenação Sacerdotal de cinco jovens Diáconos, e o ComVocação foi escolhido para a celebração solene. “ Não tínhamos como deixar de fora ordenar cinco novos Padres que não fosse no ComVocação, o evento que mais prega as vocações sacerdotais e leigas, certamente será um momento lindo”, disse Dom João em sua pregação na Missa que instituiu o Ministério de Leitor e Acólito a Seminaristas da Diocese.

Serão Ordenados Sacerdotes os Diáconos Denis Aparecido Mendes Pereira, Eduardo de Souza Sobrinho, Franklin Bruno Costa, Leonardo Sousa dos Santos e Rafael Ferreira Santana.

Diácono Denis Aparecido Mendes Pereira
Com o Lema Sacerdotal: “ Então ouvi a voz do Senhor, conclamando ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’ E eu respondi: Eis-me aqui, Envia-me” (IS 6,8) o Futuro Padre Denis se prepara para receber o sacerdócio, filho da Paróquia Imaculada Conceição de Caucaia do Alto em Cotia, ingressou o Seminário São José em fevereiro de 2009, já realizou estágios pastorais nas Paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo, Portão – Cotia. São Francisco de Assis, Carapicuíba; Nossa Senhora Aparecida, Piratininga-Osasco; Nossa Senhora da Escada, Barueri; Nossa Senhora Aparecida, Amador Bueno, atualmente está em Missão na Diocese de Pemba em Moçambique juntamente com o Diácono Rafael Santana.

Diácono Eduardo de Souza Sobrinho
Ingressou no Seminário em 09 de fevereiro de 2009. Sua paróquia de origem é a São José na Vila São José em Osasco. Já passou pelas paróquias: São Luís Gonzaga no Jd. Villaça, Paróquia Espírito Santo no Jardim das Flores e São Francisco de Assis (Cidade Ariston) – Região Carapicuíba. Atualmente esta na paróquia São Pio X – Cotia.
Seu lema Sacerdotal é: “Encontrei o amado da minha alma. Agarrei-o e não o soltarei” (Ct 3,4)

Diácono Franklin Bruno Costa
Ingressou no seminário em 09 de fevereiro de 2009, sua paróquia de origem é a São Paulo da Cruz, na Região Santo Antônio em Osasco, com estagio pastoral nas paróquias São José Operário, Munhoz Junior – Região Bonfim, Santa Rita de Cássia em Carapicuíba, Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo em Cotia. Atualmente está na paroquia Sao José – Mairinque.
Seu lema Sacerdotal é “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto” (Jo 15,16)

Diácono Leonardo Sousa dos Santos
Ingressou no Seminário Propedêutico Santo Antônio no dia 9 de fevereiro de 2009. Realizou seus estágios pastorais nas paróquias; Cristo Ressuscitado – Carapicuíba, Nossa Senhora de Nazaré – São Paulo, Santa Teresinha do Menino Jesus – Osasco e São Roque em Carapicuíba. Atualmente esta na Catedral Santo Antônio em Osasco.
Seu lema Sacerdotal é “Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele a glória por toda eternidade”. (Rm 11,36)

Diácono Rafael Ferreira Santana
Ingressou no seminário em 2009. Sua paróquia de origem é Paróquia Santa cruz de Ibiúna.
Já passou pelas paróquias Santa Terezinha, e Nossa Senhora das Dores, ambas em Ibiúna; São Roque e Santa Rita, em Carapicuíba; São José em Osasco; Santa Cruz – Barueri e São José em Mairinque e na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat em Cotia. Assim como o Diácono Denis Mendes está em Missão na Diocese de Pemba em Moçambique.
Lena Sacerdotal é: “Totus Tuus Mariae”

A Ordenação será no dia 19/08 as 09:00Hs da manhã na Arena Concha Acústica da Fito na Avenida das Flores, 701 – Jd. Das Flores, Osasco, SP.

Por Jefferson Rodrigues - ComVocação Press




ComVocação

ComVocação