“Deus faça de nossas famílias um ninho vocavional” Diz D. João, Bispo Diocesano

Foto: Aloisio Maurício - ComVocação Press

A Diocese de Osasco se reuniu nesse fim de semana, 18 e 19 de Agosto, para a 15ª Edição do Comvocação, a festa das vocações, o maior evento vocacional do país, que aconteceu na Concha Acústica da Fito, em Osasco.

Essa edição foi mais que especial, pois na missa do dia 19, pela manhã, houve a ordenação de cinco novos sacerdotes. No dia que a Igreja celebra a Assunção da Virgem Maria, também houve o encerramento da Semana Nacional da Família e a celebração do dia dos religiosos.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins esteve presente na missa e entregou uma placa aos padres Marcelo e Henrique em comemoração pela 15ª edição do evento. O evento, além de fomentar as vocações religiosas na diocese, também ajuda a arrecadar recursos para a manutenção do Seminário Diocesano São José.

Neste ano do laicato, D. Frei João Bosco Barbosa de Sousa, durante a homilia, relembrou a importância de rezarmos pelas vocações. Em pleno sol forte, os fiéis puderam presenciar a ordenação sacerdotal dos cinco, até então diáconos, pelas mãos do bispo e pela oração da igreja: Dênis Aparecido Mendes Pereira, Eduardo de Souza Sobrinho, Franklin Bruno Costa, Leonardo Souza dos Santos e Rafael Ferreira de Santana, os novos neos-sacerdotes da Diocese de Osasco.

Por isso o bispo lembrou da alegria da festa da Assunção “O céu se abre para a chegada de Maria, e de lá, procede essa alegria, essa benção, essa festa, que nos traz todos reunidos hoje de modo especial na nossa diocese de Osasco”, disse o bispo.

Durante a homilia, ele completa “Nada mais bonito do que a escolha desta data dentro da 15ª edição do Comvocação, eu me lembro, me foi relatado, que na 10ª edição também houve ordenações dentro do nosso Comvocação e os padres estão aí no nosso presbitério, e eu penso já nas edições futuras, olha quanta gente está olhando assim ‘Será que eu também não estou sendo chamado?’. Quantas vocações já surgiram, foram tocadas por Deus neste acontecimento do nosso Comvocação em 15 anos? E assim nós podemos colher estes frutos, quem sabe, para as próximas edições”, disse.

O bispo também lembrou os padres que não puderam estar no evento, pois estão em missão em Moçambique: Pe. Riomar, Pe. Tião e Pe. Xavier. Os então diáconos, Dênis e Rafael também fizeram missão na região e retornaram para a ordenação sacerdotal.

O evento ainda contou com a Feira Vocacional onde diversas casas religiosas puderam apresentar seus carismas, o Espaço da Misericórdia onde houveram confissões e aconselhamentos espirituais, Espaço Vox com apresentações musicais e de testemunha da vocação musical, Espaço social com atividades de cunho civil e de cidadania, o Comvocação Kids preparado especialmente para as crianças, o Comvocação Extreme para os apaixonados por esportes radicais, a Praça da Alimentação, além de shows no Palco principal.

Fonte: Diocese de Osasco
Por Pascom Diocesana




ComVocação

ComVocação