Jubileu da Misericórdia

ComVocação 2016 no Ano da Misericórdia

logoMisericordia-850px

Por ser um evento que a cada ano reúne mais e mais jovens, assim como os fiéis em geral, levando-os ao louvor e a alegria do despertar vocacional, especialmente aquelas destinadas ao sacerdócio, é que neste Ano Extraordinário da Misericórdia a Festa das Vocações da Diocese de Osasco foi o lugar escolhido pelo nosso bispo de forma providencial e excepcional para se celebrar o Jubileu dos Jovens e o Jubileu dos Sacerdotes \o/ \o/ \o/

O ComVocação 2016 será o momento de profunda adoração, oração e exaltação à Misericórdia do Senhor por ser um terreno fértil de tantas vocações em nossa igreja local. Nestes 13 anos do evento, quantos são os testemunhos, quantos padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas consagrados que sentiram-se chamados à servir a Deus e à sua Igreja, seja através dos trabalhos pastorais em suas comunidades, como também deixando tudo e seguindo uma missão ainda maior.

Então nos dias 20 e 21 de agosto, mês vocacional, temos um compromisso marcado com o 13º ComVocação na Arena Concha Acústica da Fito em Osasco, com shows e partilhas sobre música, oração, Missas, confissões, adoração, atividades sociais e vocacionais, espaço para crianças e esportes radicais, além de contar com uma enorme estrutura de alimentação e organização para melhor lhe acolher.

Jubileus da Misericórdia

No dia 11 de dezembro de 2015 o nosso bispo Dom Frei João Bosco, OFM, abriu na Catedral de Santo Antônio a Porta Santa da Misericórdia em nossa Diocese de Osasco, após a abertura do Ano Extraordinário da Misericórdia pelo Papa Francisco no dia da Imaculada Conceição, em 08 do mesmo mês.

O Santo Padre convidou toda Igreja a realizar pequenos jubileus dentro deste grande Ano Santo, a partir de determinados segmentos, como dos religiosos, das famílias, de pastorais e movimentos, grupos e organizações. A partir disso, a nossa Diocese dedicou que fosse realizado o Jubileu dos Jovens e Sacerdotes, dentro do 13º ComVocação, concedendo as mesmas graças para os participantes do nosso evento, recebendo inclusive as indulgências, que é o perdão das penas devido os nossos pecados, que foram perdoados através do Sacramento da Confissão.

Aqueles que participarem da nossa Festa, que comungarem e buscarem o perdão dos seus pecados através do sacramento fazendo pequenas reflexões sobre a Misericórdia de Deus, rezarem a profissão de fé e em intenção das orações do Santo Padre obterão as indulgências. Além ainda de fazer a peregrinação à Porta Santa.

Neste ano reforçamos ainda mais o convite de levar as doações em alimentos não perecíveis, estando em sintonia com este Ano Jubilar, por ser uma prática concreta de uma das obras de Misericórdia corporais: dar de comer a quem tem fome, visto que maior parte da arrecadação é destinada à instituições de caridade.

Como principal momento para o Jubileu dos Sacerdotes, todos os padres de nossas Diocese e todos os sacerdotes que participam e são amigos do nosso evento são convidados à concelebrarem a Santa Missa do domingo, 21, às 10h na Concha Acústica.

Para os Jovens, a juventude é convidada a passar pela manhã também do domingo, na Porta Santa da Catedral de Santo Antônio e sair em peregrinação até a Fito para participar da Missa das 10h, com todos os sacerdotes e as famílias que já estarão rezando o Santo Terço do encerramento da Semana Nacional da Família.

ComVocação

ComVocação